Eis que surge o poeta...

Eis que surge o poeta...
O haicai se inspira nas coisas belas do mundo

quarta-feira, 16 de junho de 2021

NÃO ERA PRA SER


Dona de um olhar distante
E de maneira constante
Vive num mundo só seu
Recusa toques e afetos
E mesmo sob o mesmo teto
Não vive o que prometeu...
No inicio a mais bela amante
Tinha um fogo fulminante
Que aos poucos se perdeu
Seus lábios hoje tão quietos
E os sorrisos discretos
Disfarçam que enlouqueceu
Há tempos, não de instantes
Pensamentos intrigantes
Perturbam ouvidos seus
De transparente e reto
Seu coração hoje é secreto
E o amor por mim morreu
Palavras deveras cortantes
Foram ditas em alto falantes
E a discórdia enfim venceu
Amigos falsos (repletos)
Diziam “você é um objeto”
Nas mãos desse homem teu
E de maneira incessante
A pressão fria e maçante
Mata o que a gente viveu
Mudaram os seus projetos
E o errado virou correto
Casamento adoeceu
Já que nada será como antes
E os dias mais estressantes
Acho que pra mim já deu
Se quiser partir... não veto
Quero algo mais concreto
Pra completar o meu Eu!
Altair Jose dos Santos.

Nenhum comentário: