Eis que surge o poeta...

Eis que surge o poeta...
O haicai se inspira nas coisas belas do mundo

domingo, 11 de julho de 2010

Tudo errado

O manto que
Cobre o santo
Pode ser de cetim
Mas a mascara
Que o rosto massacra
Foi feita pra mim
O lodo que
Me encobre todo
Veio de um fétido pântano
Trazido pelo vento que
Há muito tempo
Vem lento e trazendo escândalos
Os ramos de
Folhas de pano
Pareciam de verdade
E nas pernas
Das grandes emas
Em nada vejo sensualidade
Pois foi apenas um ti quico
Daquele liquido
Que eu bebi
Era veneno que
Eu de tão ingênuo
Não conheci
No meu peito esta batendo
Um velho coração
Que se cansou de bater
E ninguém abrir as portas do amor
Agora faz greve
Grita chora pede
Eu quero mais sentimento
Eu quero mais sonhos
Eu quero mais momentos
Onde tudo é mais risonho
Chega de viver de saudade
Chega de ficar sozinho
Chega de distorcer a realidade
Chega de viver sem carinho
Então vou seguir os rastros do vaga lume
Que iluminaram meus caminhos
Então vou seguir os rastros das cutias
Que abrem carreiros para meus pés
Então vou seguir os rastros dos tatus
Que cavam pra eu me esconder
Então vou seguir os rastros das onças
Que ensinaram a ser veloz
Vou seguir os animais
Vou ouvir a sua voz
Agem por instinto
No entanto são felizes
Não se perdem em meio aos labirintos
E não sofrem com as marcas das suas cicatrizes

Nenhum comentário: